5 de mai. de 2014

Teenage Dream - 49


Justin’s P.O.V

Eu estava voltando. Não é tudo que senti. Minha saudade de Blaire está me matando. Eu estou voltando para vê-la, finalmente. Eu já não aguentava mais olhar para o meu lado e lembrar que ela não estava ali, aquilo me partia o coração, e era horrível para mim. Entrei nessa para esquecer a Caitlin, mas, eu me apaixonei por Blaire. Posso nunca ter falado sobre isso, mas, eu realmente amava Caitlin. A primeira vez que transei com Blaire foi pra esquecer a Caitlin, e desde então, ela não saía mais de meus pensamentos, Blaire é algo viciante. Algo que veio à tona, mas que pra mim é muito importante, ela é tudo pra mim. A garota que mais amo no mundo. Se tem uma pessoa que me faz sorrir sem esforços é ela, se tem alguém que me faz feliz apenas convivendo comigo é ela, se tem alguém que se importa comigo mesmo eu não demonstrando que a amo todos os dias é ela. Eu posso não dizer isso à todo segundo, porque o que realmente é importante para nós, a gente guarda para um dia poder dizer tudo. E esse tudo que eu quero dizer, é quando ela estiver subindo no altar, para nos casarmos. Minha vida mudou, e foi para melhor, desde que Blaire entrou nela. Fico orgulhoso de mim por ter conhecido alguém tão especial como ela, algum milagre, digamos? Blaire é minha vida, o ar que eu respiro. Ela estava correndo perigo ao meu lado, mas, ela é a única garota que eu aceitaria pra ficar comigo. Eu não quero que ela se machuque, jamais deixarei isso acontecer, mas, Blaire é tudo pra mim. Se algo acontecer à ela, eu me mato.

Principalmente pelo fato de eu tê-la traído um desses dias que estava viajando.

Eu me soco todos os dias ao lembrar que não fui fiel à ela, todo homem erra, mas, é necessário contar o que fez e pedir por perdão, fazendo algo com que prove que você está arrependido. Eu poderia estar morto agora por ter traído minha mulher, mas, não estou. Quero correr esse risco por ela. A melhor maneira de começar o dia é se comprometer a fazer feliz ao menos uma pessoa antes de o sol se pôr. Eu vou entender se ela não me perdoar, mas, claro que irei pedir para que ela também entenda que estou arrependido. Ela vai entender, eu espero isso mais que tudo. A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que outro gostaria que fôssemos, o que não é o meu caso. Blaire me aceita do jeito que eu sou, assim, idiota e mentiroso. Eu devo fazer tudo por ela, enquanto à tenho, por isso estou voltando. É... Tive que dar alguns abraços por aí, para descobrir que o da Blaire é o melhor. No amor, um passo atrás é estar à frente. Antes mesmo de escrever, você me lê. Antes mesmo de responder, você me entende. Antes mesmo de rir, você está rindo. Antes mesmo de fazer, você me completa. Antes mesmo de gritar, você me acalma. Antes mesmo de pedir desculpas, você me tranquiliza. Antes mesmo de errar, você me corrige. Antes mesmo de beijar, você me abraça. Sou somente previsível pra você, que me conhece tanto. Ruim mesmo é ver aquilo que era rotina, virando saudade. Eu não quero continuar, eu quero recomeçar e poder fazer algo melhor. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir. Nunca troque o que mais quer na vida por aquilo que mais quer no momento. Momentos passam, a vida continua. O que conta na vida não é o fato de termos vivido. É a diferença que fizemos para a vida dos outros. Desapego. Soltar. Entregar. Deixar ir. Deixar partir. Fluir. Viver no presente. Sem o peso do passado. Sem expectativas para o futuro. Saber de nossa finitude. Saber que somos passageiros. Sem posses. Sem medo. Sem culpas. Que seja belo e doce teu despertar... Que nele encontre todas as coisas bonitas desta vida... o canto dos pássaros, o perfume das flores, o sorriso de uma criança, a pureza de um olhar, o calor de um amor...

A saudade é minha dor preferida; é sinal de que a felicidade me visitou. A frase, é claro, não é minha, e também não sei dizer o nome do autor, a quem peço desculpas pelo lapso de memória, cada vez mais frequente.  Mas gosto desta frase, talvez porque guardo comigo muitas lembranças, umas até bem recentes, mas que já decidi colocar no passivo. Lembranças que impulsionam o lado da memória onde se guarda a saudade. Hoje é domingo. O primeiro do ano em que a chuva cai prenunciando a chegada do inverno.  Tudo para experimentar uma tarde de introspecção e aproveitar para sentir saudade. Como diz a frase que abre este texto “saudade é dor”, mas não é dor do mal, é dor do bem. Só se sente saudade do que de bom ficou para trás e que nos oportunizou viver momentos de felicidade. Pois é, quem teve a chance de viver experimentou a felicidade. A muito poucos é dado este privilégio de sentir-se feliz. Muitos nem sequer têm consciência de quando estão vivendo seus melhores momentos e há quem não compreenda o que é realmente este estado de graça.  Sentir saudade é a certeza póstuma de que, em algum momento estivemos felizes. Pode ter sido naquele dia que tomamos banho de mar, que corremos atrás de uma bola, que dançamos até a exaustão ou que conhecemos àquela pessoa de quem nunca vamos esquecer, nosso primeiro amor, nosso melhor amigo, o nascimento de um filho, as brincadeiras na infância, entre tantos e tantos momentos de alegria e festa. Na saudade o coração da gente se rompe, quando alguma coisa fora de nós bate com força e libera as lembranças, como esta chuva que hoje teima em cair provocando sensação de frio e de abandono. A sensibilidade humana é assim, dicotômica, dual, inquieta e insatisfeita. Quem opta por estar só tem a vantagem de se gerir, de ocupar um espaço que se sabe conquistado a duras penas, mas está sujeito a sentimentos que espreitam silenciosos nos escaninhos escuros da nossa memória. Quase sempre saem para passear nos dias de chuva, nas tardes de domingo, como hoje. E trazem pela mão a saudade e faz a gente sentir aquela dorzinha no peito, o coração apertado. Alguém que se foi para sempre, outro que está indo e que não conseguimos segurar, começa a fazer falta. Tudo o que pensávamos descartados para sempre das nossas vidas nos assombra em determinados momentos. Nossos sonhos desfeitos, as esperanças perdidas as separações inevitáveis. Tudo faz sofrer, mas nada que as boas lembranças não consigam afastar, mesmo porque essas coisas são humanas e provam que temos sentimentos nobres. A saudade é nobre, mesmo que nos torne melancólicos por uma tarde. E, se esta tarde for de um domingo chuvoso e doer na gente é só pensar que amanhã o dia poderá nascer fresco e ensolarado.
Mas tudo isso são “conversas de domingo”... Esta oração, se feita com muita fé, trará seu amor pra vc rapidamente, cheio de saudade! Neste momento onde quer que vc esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar/escrever. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se você não me ligar/escrever agora, vai me ligar/escrever mais tarde. Ou amanhã... ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar/escrever. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Rafael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja! Com todo meu amor! Quando te deixar por algumas horas, sentirás a minha ausência e pensarás em mim. Quando eu me for por alguns dias, te sentirás inquieta e lembrarás de mim. Quando eu me for por algumas semanas, ansiosa aguardarás a minha volta. Quando eu me for por alguns Meses, sentirás nostalgía, e uma saudade imensa te deixarás insatisfeita.


Se tudo na vida fosse alegria, não daríamos valor a felicidade. Às vezes, é preciso chorar para sabermos o quanto é bom sorrir. É preciso sentir saudades para saber o quanto gostamos de alguém... Quando temos tudo na vida, nada parece ter tanto valor. O que eu quero, agarro. O que eu desejo, abraço. O que eu sonho, desenho. O que eu imagino, escrevo. O que eu sinto, escondo. A perfeição está no meu humor. Está na minha emoção. Está nas minhas linhas tortas e devaneios tolos. Nem sempre minhas ações condizem com as minhas palavras. Me conheça. Me decifre. Me ame. Me devore. Não existe essa coisa de “sorte”. Existe você ir e correr atrás do que quer. Esperar não é perder tempo. Esperar é fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não passageiro. Saudade é um sentimento que não tem medida, é um vazio que só se pode preencher com a lembrança. Saudades são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios. Você me amou quando me ensinou a viver... Você me amou nos momentos em que fomos mais que um... Você me amou fazendo de cada elogio uma doce melodia... Você me amou me fazendo forte para continuar... Você me amou quando em seu olhar eu era a única em teu coração... Você me amou em meio as tuas lágrimas que rolavam por mim... Você me amou quando me ensinou a amar e se você ainda me ama... Diga-me! Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meu dias. A gente tem que parar com essa mania de achar que todas as pessoas são iguais, parar de ter medo de que toda história se repita e acabe da mesma forma como acabaram algumas outras histórias frustrantes que a gente viveu. Não vamos deixar o medo, e um passado de merda atrapalhar a nossa felicidade, não podemos desistir um do outro assim tão fácil!

Sentado na calçada, sozinho e sem ninguém além de varias lembranças eu paro e começo a lembrar das coisas que vivi com você, momentos que contigo passei! Vejo que sem quer que eu perceba deixo cair de meus olhos alguma lagrimas; e logo vejo que são lagrimas das lembranças, lembranças essas que me fazem chorar de tristeza, saudades, solidão. Lágrimas, choro, sofrimento, angustia, tristeza, sentimento de perda; bebidas, caneta e papel; são companheiros meus nesta noite fria e solitária... Começo a me lembrar de como era lindo ver você me esperando, ouvir sua voz; sentir seu coração... Mais logo respiro bem fundo e vejo que nada mais é igual desde a sua partida... Foram lindos os momentos contigo; mais tenha certeza de que eles foram únicos, mágicos e especiais para mim. Afinal! São eles que me fazem chorar toda vez quando deles lembro! Percebo que ninguém anda nas ruas a não ser pessoas deprimidas que como eu que são amantes da noite e da solidão... De repente uma garoa fina começa a cair e confesso que fico meio sem jeito de saber diferenciar o que é chuva, do que são lagrimas em meu rosto! Não quero comover ninguém com minhas palavras; só precisava colocar pra fora o que há muito tempo vem me matando aos poucos... "A sua ausência”! Confesso que ontem mesmo desejei ter você junto a mim. Perguntas sem respostas começam a rondar a minha cabeça; e logo me pergunto se seria a morte o melhor caminho pra ver se esse meu problema passaria! Estaria eu rumo à depressão? Não; não! E elas insistem em voltar... Um homem como eu? Isso é falta de sono; logo vai passar; como diria você... Mais o tempo passa; e eu vejo que é algo mais serio do eu pensava! Ai! eu queria tanto você aqui do meu lado pra me abraçar, dizer que me ama; e que nunca, jamais, vai me deixar. Vejo que ninguém é capaz de entender o que há tempos tem tirado a minha paz, o meu sono, a minha vontade de ser feliz,vontade de sorrir, porque eu só queria voltar a ser quem eu realmente era! Apesar de tudo; percebo que aprendo com tudo isso... Mais confesso que são aprendizados difíceis; coisas que eu não gostaria de estar aprendendo! Mulheres passam a cada cinco minutos algumas delas as vezes mexem comigo; mais vejo que nenhuma me faz realizado como você me fazia, porém, me perdoe por não ter te feito feliz todos os dias da sua vida; mais também te perdôo por me fazer chorar e sofrer todos os dias... Sei eu que só queria alguém me entendesse, será que é tão difícil assim?! Alguém pra me abraçar, pra me proteger, alguém que me beije do melhor jeito possível, que me faça realmente feliz... Mas percebo que só você pôde ser esse alguém! Ai como eu sinto sua falta; falta do seu beijo, do sue abraço, do seu cheiro, do seu corpo , de quando nós brigávamos, de quando nós riamos juntos... Lágrimas de novo... Ou melhor; não sei como elas ainda existem; e insistem em rolar... Já é tarde e eu volto pra casa, em prantos! Mais conformado, por ter conseguido superar mais um dia sem você, mais uma noite de lagrimas, solidão e sofrimento... Medo, certeza; medo e certeza, estas sim são realmente as palavras para descrever tudo isso que hoje acontece comigo, mas não é medo do que passei ou do que ainda vou passar é porque tenho a certeza de que nunca mais vou deixar de te amar! Deparo-me com esse tanto de coisas boas que existem dentro de mim. Coisas que me fazem sentir uma saudade absurda de você, cheiro, fotos, nossos momentos, músicas, cada canto, cada pedaço desse quarto e dessa casa. Vivo hoje com a certeza de que o nosso amor é lindo e eterno... AMO-TE E CONTINUAREI TE AMANDO SEMPRE. SAUDADES..

As vezes a gente passa tanto tempo procurando respostas... As vezes a gente quer saber tanta coisa... Que esquecemos que as coisas mais simples são inexplicáveis, Elas simplesmente acontecem naturalmente, Coisas que não se entendem... Coisas que a gente sente... A vida é um grande mistério, Muitas pessoas perdem uma vida inteira querendo desvendá-la, Querendo saber de tudo, querendo abraçar o mundo... As coisas melhores da vida não se tem quando se corre atrás, Não se tem quando a gente força a barra, nem sobre pressão... Elas chegam até você, elas correm atrás de você..."; "Não podemos abrir as flores para que elas desabrochem, Mas podemos cultivá-las com carinho e dedicação Que naturalmente elas se abrirão. Não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Tem um momento na vida que todo mundo escolhe coisas que as deixam mais felizes. Tem uma hora na vida, que a gente cresce e quer ser criança de novo. Tem uma hora na vida, que a gente cresce e escolhe ser a gente mesmo. Eu gosto desse MEU LUGAR. Descobri-me um paraiso para morar. Na Vida tudo são Escolhas… Fiz as Minhas!

“Sou fácil de ler, mas não tente descobrir porque o mesmo refrão insiste em tocar tanto. Se eu gostar de você, tenha a delicadeza de também gostar de mim. E me deixe ser, assim, exatamente como eu sou. Meio gata, meio gente. Desconfiada. E independente. E adoradora de todos os luxos e lixos do mundo. Quer me prender? Nem tente. Quer me adorar? A escolha é sua, meu amigo, vá em frente!”

Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, uma alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê? O sujeito quer ficar famoso pra quê? O indivíduo malha, faz exercícios pra quê? A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função da mulher. Vivem e pensam em mulher o dia inteiro, a vida inteira. Se a mulher não existisse, o mundo não teria ido pra frente. Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo. Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'. É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou? Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras? Enfim, um mundo sem metas. Ninguém é digno de construir um grande romance se não aprender a elogiar uma mulher. Os elogios nutrem a emoção, fomentam a coragem, inspiram a motivação. O poder do elogio pode ser mais forte que o das armas, mais poderoso que o dinheiro, mais penetrante que a lâmina de um bisturi. Homens inteligentes fazem pelo menos um elogio por dia para a mulher que ama e para seus filhos. Um homem inteligente não gravita na própria órbita, não vive nas raias do individualismo, sabe promover uma mulher, incentivar suas caminhadas, investe em seus sonhos, aplaude seu sucesso. SABE QUE, AO LADO OU NA FRENTE DE UM GRANDE HOMEM, HÁ SEMPRE UMA MULHER BRILHANTE E REALIZADA.

Eu procuro por mim. Eu procuro por tudo o que é meu e que em mim se esconde. Eu procuro por um saber que ainda não sei, mas que de alguma forma já sabe em mim. Eu sou assim...processo constante de vir a ser. O que sou e ainda serei são verbos que se conjugam sob áurea de um mistério fascinante. Movimento que não termina porque terminar é o mesmo que deixar de ser. Eu sou o que sou na medida em que me permito ser. E quando não sou é porque o ser não soube escolher. ’E ás vezes no silêncio do meu dia, no momento mais conturbado da minha alma, paro pra pensar em quando tudo isso começou. Eu sei, todos nós desperdiçamos oportunidades, chances, pessoas, amores… Mas de alguma forma, quando eu te conheci, eu sabia que seria você.
Talvez tenha demorado pra perceber, mas o fato foi que percebi e naquele momento eu tive a certeza de que não podia te perder. Eu temia que fosse amor. Mas, de repente me senti tomada por algo mais forte que eu... de alguma forma você teria que ser minha. Ser feliz, é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. Ser feliz é uma conquista e não obra do acaso. A distância impede que eu sinta o gosto dos seus beijos, o calor dos seus abraços, que eu te olhe nos olhos, mais ela não pode impedir o mais importante: o meu amor por você. Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender. Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender. Se você estiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender. Se você fingir que não está nem ai pros meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender. Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender. Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender. Sabe quando tudo o que você faz te lembra ‘aquele alguém’? Sabe quando você ouve aquelas músicas que ‘aquela pessoa’ te indicou, e automaticamente lembranças vem a tona? Sabe quando você se deita pra dormir e ao fechar os olhos, a imagem de certa pessoa vem a sua mente, e você é obrigado a ficar de olhos abertos pra evitar que as lágrimas caem e te fazem lembrar de todas as vezes que ele te fez rir e disse que te amava? Sabe quando você percebe que se entregou demais à alguém que não pretendia fazer o mesmo? Então, isso dói muito. Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.


Mas os momentos, sentimentos e pessoas que guardo no coração, esses ninguém conseguirá levar. Nem o tempo. Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'. Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração para ser amada. Me deixa ir... Se você não quiser, tudo bem, não precisa vir junto, mas se vier... Por favor, venha inteiro, pois a caminhada é longa, o destino é incerto e no coração só tem espaço para os corajosos. Engano seu achar que pode me ter quando quiser. Seu erro é se afastar e pensar que eu vou esperar você se aproximar. Independente do que eu sinto por você. Eu tenho amor próprio, e esse sempre tem que falar mais alto. Preciso amar a mim, antes de qualquer coisa. E se eu fosse você tomaria cuidado. Nessas suas idas e vindas. Uma hora você me perde, e outro alguém me ganha. Eu tinha motivos reais, palpáveis e óbvios para te amar. Você é bonito, seu abraço é quente, seu sorriso tem mil quilômetros iluminados, seu humor me faria rir 100 encarnações e você é bom em tudo, mesmo não querendo ser bom em nada. (...) Amava seus erros assim como amava os acertos, porque o que eu amava, enfim, era VOCÊ. Se você soubesse quanto de mim carrega com você, jamais se sentiria sozinho, se soubesse quantos abraços guardo em mim pra te dar, nunca sentiria frio, se tivesse ideia de como te pertenço teria a plena noção de que tem algo pra chamar de seu. Se você se lembrar de mim em uma hora qualquer do seu dia espero que seja com a certeza de que, um dia alguém te amou loucamente. Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo que quis, tive tudo o que pude, amei tudo que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu! Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir... Alguém que ria de nossas piadas sem graça... Que ache nossas tristezas as maiores do mundo... Que nos teça elogios sem fim... E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável... Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado... Alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado... Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor! E estou Aqui! E se algum dia eu me esquecer daquele "menor" que fez a diferença, daquele sorriso que me encheu o peito de amor, daquele olhar que me abraçou em silêncio, daquele abraço que acalmou esta minha ânsia de viver, daquele beijo que me apaixonou para sempre e das pequenas coisas que são as maiores... se algum dia esse dia chegar, eu sei que tu vais lá estar [como sempre] para me lembrares de todos os detalhes, um por um, que compõem esta nossa imensa história. Eu sei. Eu sei que sim. Eu não te quero só por amor. Eu te quero por acolher. Eu te quero para sarar tuas dores e te quero para libertar tuas agonias. Nem te quero por piedade. Eu te quero sem escolha, como quem nasce designado a uma missão, como quem costura e floresce aos poucos, como quem há de tirar vida de corações tão parecidos com o meu. Eu te quero por imensidão. Eu te aperto entre os dedos e agradeço entre mãos. Eu te guardo em minha colisão. Que tu me aceites e me entregues tuas feridas. Só sei curar ao teu lado, só sei nascer em teu peito.

Se você está sofrendo por causa de um amor perdido, eu tenho más notícias: não há nada que você possa fazer. E não há ninguém que possa ajudar. Na melhor das hipóteses, você vai ter um amigo paciente pra levá-lo a um bar e ouvir suas queixas e, eventualmente, buscar você em um bar e leva-lo pra casa com segurança, nos dias que você se comportar feito um bobo. Na verdade, até existe alguém capaz de curar sua dor, mas esse alguém não costuma ter pressa: ele se chama tempo… Agora eu sei que nada é por acaso. Pois você me mostrou que, para amar uma pessoa não é preciso tocar nela, basta você ter um motivo para fechar os olhos, um motivo para fazer pedidos aos céus. Aprendi a sorrir só por lembrar da sua voz. E agora sei que podemos estar tão perto mesmo estando tão longe. Mesmo que a gente se perca, não importa. Mesmo que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier... para você, para mim. E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras. Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. (…) O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade. Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. Porque alguém disse e eu concordo que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata, e que a vida sempre, sempre continua. Sofrer é ter que dizer oi, quando a vontade é de dizer eu te amo. Ouvi-lo e querer tocá-lo quando mal posso olhá-lo. Dizer que o esqueci quando dentro de mim ele existe cada vez mais forte. É ter o máximo de esperança quando não existe o mínimo de possibilidade. Isso é sofrer. Saudade de um cheiro que jamais vou sentir, saudade de um beijo, saudade do calor de um corpo, saudade de um abraço, saudade de uma "vida"que nunca me pertenceu... saudade de uma estória que nunca vou conseguir viver, não por mim... apenas porque só eu a vivia! Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 25 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: Você é a garota mais bonita do mundo. Eu não sei se essa é sua intenção, mas você está me fazendo perceber que eu posso ser feliz sem você. Diz que me ama, mas suas atitudes só me provam o contrário. Não vou esperar você decidir se me quer ou não na sua vida. Tenho muita coisa aqui pra te oferecer, mas sabe o que é? Sou incompleta, também preciso receber.. Portanto, não se assuste se um dia eu acordar com a capacidade de te olhar nos olhos, sorrir e dizer adeus.

Agora eu sei que nada é por acaso. Pois você me mostrou que, para amar uma pessoa não é preciso tocar nela, basta você ter um motivo para fechar os olhos, um motivo para fazer pedidos aos céus. Aprendi a sorrir só por lembrar da sua voz. E agora sei que podemos estar tão perto mesmo estando tão longe. Você é o desafio mais difícil, o encontro mais esperado, a saudade mais profunda, o abraço mais desejado. Você é um sonho guardado. (…) Você é a minha recordação mais rara, meu segredo eternizado em palavras… Apaixone-se por alguém que te ame, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura... por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança, teu todo... apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja seu companheiro... apaixone-se por alguém que te ame que sinta sua falta e que precise de você... não apaixone-se apenas pelo amor! Tá faltando homem que assuma seus afetos, homem que se apaixone. E que se dane o que os outros pensem ou que a sociedade aplauda ou condene. Tá faltando homem, que agüente as conseqüências de seus desejos e que defenda as razões de seu coração. Tá faltando homem. Não procure alguém que diga “eu te amo” sempre que te vê, você vai enjoar. Não procure alguém que não te abandone, mas sim que esteja contigo quando for preciso. Não procure alguém que enxugue sua lágrimas, e sim quem não as deixe cair. Não procure alguém que pergunte, mas alguém que entenda seu silêncio. Não procure alguém que te valorize, faça isso você mesmo. Não procure alguém que queira saber tudo sobre você, mas que saiba escutar o que você tem pra falar. Não procure ninguém, se deixe achar! Quero apenas saber que tentei tudo que quis, tive tudo o que pude, amei tudo o que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.

Eu nunca fui do tipo que se apaixonava assim. Eu não sabia que o amor mandava tanto em mim. Eu não pensava que eu seria o sonho de alguém. Agora em meu coração falta o seu amor, Falta essa paixão, O mundo caiu no instante em que eu me vi sem você, Eu não me toquei, Eu só acreditei que o amor fosse fácil de se esquecer, Eu errei... eu tenho tanta saudade... Sinto falta de você dizendo que eu te fiz feliz, Eu tô colhendo a tempestade que eu mesma fiz, Será que um dia desses vou te encontrar, Só pra te dizer que foi com você, Que aprendi a amar, O mundo caiu no instante em que eu me vi sem você, Eu não me toquei, Eu só acreditei que o amor fosse fácil de se esquecer. Eu errei... eu tenho tanta saudade... O mundo caiu no instante em que eu me vi sem você, Eu não me toquei, Eu só acreditei que o amor fosse fácil de se esquecer. Eu errei... eu tenho tanta saudade... Eu tenho tanta saudade...
[...]
Desci do avião, peguei o telefone e tentei ligar para a Blaire, mas, estava sem bateria. Corri para algum telefone público aqui, passei o cartão e tentei novamente ligar para ela e estava dando caixa postal. Chamei um táxi e ditei o endereço, para que ele me levasse até a casa de Ane. Quando chegamos, eu o agradeci e tirei as malas de seu carro, logo pagando-o. Carreguei as malas até a porta da casa e toquei a campainha, mas, não atenderam, então toquei novamente, duas vezes. Em questão de segundos, eu pude ouvir um “já vai” que não ouvia à um bom tempo, e que necessitava ouvir todos os segundos da minha vida.

- Blaire! – Gritei ao vê-la abrir a porta à minha frente, a abracei com toda a minha força, e ela também. Estávamos morrendo de saudades um do outro, então ficamos um bom tempo assim. – Meu amor, que saudades de você, Jesus. Estava quase morrendo sem você. – Disse soltando o abraço, e pude ver seu rosto repleto de lágrimas, ela estava chorando e eu creio que era de saudades. – Porque está chorando?
- Eu senti muito sua falta. – Disse com a voz trêmula, e eu à abracei para que parasse de chorar, eu não gosto de ver isso, se não choro também. – Eu amo você Justin.
- Eu também te amo pequena, quase morri sem te ver todos os dias ao meu lado. Eu me senti muito sozinho sem você lá. Mas, tudo acabou, eu voltei e nós precisamos ter uma conversa bem difícil, muito longa. Eu prometo que poderemos matar toda a saudade. – Eu estava com medo de sua reação, diante nossa conversa.
- Tá, mas, sobre o que você quer conversar? Não diga que vai ter que voltar pra lá? – Perguntou se afastando um pouco de mim, e eu a puxei novamente.
- Não! Jamais! Vamos lá pra casa, conversar a sós e você vai saber.
- Ok. – Peguei em sua mão e a carreguei até minha casa abraçados.
- Bom, o que temos para conversar? – Respirei fundo.
- Sente-se, a conversa vai ser longa e eu te peço paciência.
- Ok, pode falar.
- Blaire, você sabe que eu te amo, e não precisarei dizer isso para que saiba. Eu vou estar sempre ao seu lado, dependendo do que aconteça, se você não me quiser por perto, eu não estarei, pois sei que se não me quer, é porque minha presença te faz mal...
- Onde você quer chegar com isso?
- Ah, quer que eu vá direto ao ponto? – Perguntei.
- Mas é claro!
- Blaire, me perdoa. Eu... Eu te traí enquanto estive fora.
- Que? Justin? Você não tinha ido pela sua mãe? Você mentiu pra mim, é isso?
- Calma, eu fui sim pela minha mãe. Ela estava muito doente, e eu bebi um pouco com medo de perdê-la, e acabei de traindo. Blaire, me perdoa. Você sabe que eu te amo, por favor.
- Eu não acredito. – Seus olhos estavam repletos de lágrimas, e eu apenas queria abraça-la agora.
- Me perdoa, você sabe que eu não fiz por querer. Eu te amo mais que à mim mesmo.
- Justin, isso é muito peso pra minha cabeça. Está muito difícil pra mim. Sabe que eu quase morri porque a Caitlin enfiou uma faca em meu estômago um dia desses, me pegando de surpresa? Eu tenho medo disso tudo, eu não devia estar aqui, não deveria estar vivendo essa vida, meu futuro não era pra ser esse. Porque você fez isso comigo? Porque entrou em minha vida, e acabou com meu coração assim?
- Hey, não fala assim Blaire. Eu te amo, acredita em mim. Eu estou arrependido do que fiz, peço que ao menos me perdoe e se não quiser ficar comigo eu te entendo. Nós vamos ter um filho em menos de um ano, não quero que ele nasça sem pai, não quero que ele sofra bullying na escola, por não ter pai.
- Eu ainda não decidi nada, calma. Eu... Estou tentando captar tudo isso, eu vou fazer isso pelo meu filho e porque não sou tão imatura a ponto de te abandonar por uma traição que sei que foi sem querer. Todo ser humano erra, e acho que você merece mais uma chance. Mas, olha pra mim... Eu te amo e não quero que isso se repita, por favor, faz isso pelo seu filho ou você jamais vai vê-lo, entendeu?
- Posso te dar um abraço? Eu amo você. – Supliquei, agradecendo.

Ela entendeu. Ela me perdoou. Foi madura e perdoou o idiota aqui. Acho que Blaire poderia ser essas mulheres que dão dicas para relacionamento, porque ela entende tudo. Como eu me sinto idiota por tê-la traído.

- Vem cá, mas, cuidado. Eu ainda estou machucada, e da vez que você chegou, quase jorrou sangue.
- Desculpa mais uma vez, eu não queria ter feito aquilo, eu não queria ter te traído, eu... – Não aguentei e me abracei a ela novamente, eu senti saudades dela, e só de pensar que ela poderia não ter me perdoado, eu iria virar um maníaco maluco. Eu vou ser possessivo à ela, depois disso, é bem o que vejo.
- Calma amor, eu ainda estou aqui, eu não vou embora.
- Eu amo você. – Falei ao ouvir aquilo, ela quase me fez chorar com o que disse.

~ + ~

Ae! Finalmente u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário